Encomendas e reformas de Imagens Sacras

Encomendas e reformas de imagens simples e bordadas COM APLICAÇÃO DE FOLHA DE OURO e produção de alfaias e paramentos pintados a mão.
brunoreis-pereira@hotmail.com - 32 33727590

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Novena em honra a Santa Efigenia e a São Mateus Evangelista

Novena de Santa Efiegenia e de São Mateus Evangelista do dia 12 ao dia 20 de setembro
dia 21 de setembro dia de SãoMateus (apóstolo, evangelista e martir) e 
Santa Efigenia (virgem, princesa e religiosa)

Novena de Santa Efigenia
Nós imploramos a Vós, Oh Senhor, para nos dar o perdão de nossos pecados pela intercessão da Santa Efigênia , virgem e martir, que estava sempre agradando a Vós, pela sua eminente castidade e pela sua profissão de todas as virtudes. Amem
Oh ilustre virgem e martir, Santa Efigênia, me guarde e mantenha prostrado diante do trono onde a colocou a Santíssima Trindade e onde mais venha a ti agradar.
Cheia de confiança na tua proteção, eu peço a ti interceder por mim junto a Deus, e que do mais alto dos céus se digne a lançar um olhar piedoso para este humilde servo. Esposa de Cristo, me sustente no sofrimento, fortificai-me nas tentações, proteja-me nos perigos que me rodeiam, e obtenha as graças necessárias para mim, em particular a graça especial de......................(especifique aqui o seu pedido).
E acima de tudo, me assista na hora da minha morte Santa Efigênia, poderosa junto com Deus, orai por nós, Amem
Ó Santíssima Trindade, nós vos agradecemos pelas graças que destes a Piísima Virgem Maria e de sua criada Santa Efigênia, e através da sua intercessão imploramos a Vossa misericórdia. Amem

Novena de São Mateus
São Mateus, filho de Alfeu,
Publicano, pecador,
Quando Deus o escolheu,
Seguiu Cristo, com ardor.

Ao seu telónio sentado,
Desprezado pelo povo,
Foi por Cristo transformado
E tornou-se um homem novo.

Coração aberto, ardente,
Sempre atento à mão de Deus,
Foi recolhendo a semente
Que Cristo trouxe dos Céus.

E em linguagem cristalina,
Transmitiu à humanidade
Essa palavra divina,
Boa Nova da Verdade.

O Evangelho que escreveu
E a todo o mundo chegou,
Mateus por ele morreu
E com seu sangue selou.

Convosco, mártir em glória,
Evangelista inspirado,
Celebramos a vitória
De Cristo ressuscitado.


Oração

Senhor nosso Deus, que, na vossa infinita misericórdia escolhestes o publicano Mateus para vosso Apóstolo, concedei-nos que, ajudados pelo seu exemplo e intercessão, Vos sigamos fielmente e nos entreguemos a Vós de todo o coração. Por Nosso Senhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário