Encomendas e reformas de Imagens Sacras

Encomendas e reformas de imagens simples e bordadas COM APLICAÇÃO DE FOLHA DE OURO e produção de alfaias e paramentos pintados a mão.
brunoreis-pereira@hotmail.com - 32 33727590

quarta-feira, 16 de maio de 2012

1 dia do triduo a Santo Ivo




Viveu de 1253 a 1303. É chamado "O advogado dos pobres" .
São Ivo foi estudar direito civil em Orleans sob o famoso jurista Peter de la Chapelle e completou seus estudou em Paris.
Praticou com brilhantismo a advocacia, tanto na corte civil quanto na corte eclesiástica. Em 1284 ele entrou para o sacerdócio e construiu um hospital para os pobres e cuidava dos pobre com considerável fervor.
Foi nomeado juiz eclesiástico pelo decano de Rennes. Ele era um juiz muito justo e venerado até mesmo pela parte perdedora. Mais tarde foi indicado como oficial para Alan de Bruc, Bispo de Tréguier.
A defesa de São Ivo dos pobres deu a ele o titulo de "Advogado dos Pobres" 


Que a graça de Deus abençoe a todos que no anonimato repetem as obras deste Santo, e que os vindouros aprendam a ser justos em todos momentos, sem cobiça e exploração, que saibam ser modestos e julgar com sabedoria o certo e o errado.
Que usem de sua profisção para ajudar os carentes. E não para serem mais do que ninguem, Santo Ivo foi pequeno apesar de tão grande, e não existe ninguem nesta cidade que consegue ser um pouquinho do que foi Ivo de Helory.
Que Deus volva sua mão em direção aos advogados da Ordem Terceira de São Francisco, para que aprendão com Santo Ivo que ser advogado não vale nada se não for para servir com humildade o reino de Deus, porque lá no fim , Deus é o verdadeiro juiz.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário