Encomendas e reformas de Imagens Sacras

Encomendas e reformas de imagens simples e bordadas COM APLICAÇÃO DE FOLHA DE OURO e produção de alfaias e paramentos pintados a mão.
brunoreis-pereira@hotmail.com - 32 33727590

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Festa do Bom Pastor

NOVENA EM HONRA A JESUS CRISTO O BOM PASTOR

Do dia 20 ao dia 28 de abril
TEMA:
Nós somos o povo e o rebanho do Senhor
 

Senhor,
Tu és o Bom pastor
Eu sou a Tua ovelha.
Em alguns dias, sujo;
Em outros,estou doente.
Em alguns dias me escondo;
Em outros, me revelo.
Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada.
Sou uma ovelha ora perdida, ora reconhecida.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Eu conheço a Tua voz.
É que as vezes a surdez toma conta de mim.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Não permita que eu me perca,
Que eu me desvie do Teu rebanho.
Mas se eu me perder, eu te peço, Senhor,
Vem me encontrar.
Amém!

Fonte: Ágape Musical (Pe. Marcelo Rossi, Guto Graça Mello, Tutuca Borba)


Contemplando o ícone de Jesus, o Bom Pastor, experimentamos Deus tremendamente apaixonado pelos seres humanos. Jesus perdoa os pecados de suas ovelhas: Ninguém te condenou? Nem eu te condeno! Vais e não tornes a pecar! (Jo 8,11). Jesus toca os enfermos, os deficientes, cura os paralíticos, devolve a visão, a audição, expulsa os espíritos maus e, sobretudo, reintegra cada pessoa na sociedade e comunidade religiosa. O toque, a cura de Jesus é reconstituição do coração ferido, marcado pela exclusão e pela ideologia de ser esquecido por Deus. Jesus, o Bom Pastor, interessando-se, zelando, cuidando, depositando sua dedicação, ternura e amor e, orientando as suas ovelhas, é presença motivadora de Deus. Com isso, o Bom Pastor, tomando a ovelha em seu colo e, carregando-a em seu ombro, a faz perceber a  presença de Deus em todo o seu ser e, principalmente em seu coração. O Bom Pastor, imagem da pequenez e da tranqüilidade, entrega a sua vida para que a ovelha viva abundantemente. Isso se dá, porque o Bom pastor oferta seu todo humano e divino. 
 No domingo do Bom Pastor a igreja se reune para rezar pelas vocações

“A iniciativa livre e gratuita de Deus cruza-se com a responsabilidade humana daqueles que acolhem o seu convite, e interpela-os para se tornarem, com o próprio testemunho, instrumentos do chamamento divino. O mesmo acontece, ainda hoje, na Igreja: Deus serve-se do testemunho de sacerdotes fiéis à sua missão, para suscitar novas vocações sacerdotais e religiosas para o serviço do seu Povo. Por esta razão, desejo destacar três aspectos da vida do presbítero, que considero essenciais para um testemunho sacerdotal eficaz”...
“A Virgem Maria, Mãe da Igreja, guarde o mais pequenino gérmen de vocação no coração daqueles que o Senhor chama a segui-Lo mais de perto; faça com que se torne uma árvore frondosa, carregada de frutos para o bem da Igreja e de toda a humanidade”. (Papa Bento XVI)



Nenhum comentário:

Postar um comentário