Encomendas e reformas de Imagens Sacras

Encomendas e reformas de imagens simples e bordadas COM APLICAÇÃO DE FOLHA DE OURO e produção de alfaias e paramentos pintados a mão.
brunoreis-pereira@hotmail.com - 32 33727590

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Novena em honra a São José Operario


O culto a São José começou provavelmente no Egito, passando mais tarde para o Ocidente, onde hoje alcança grande popularidade. Em 1870, o papa Pio IX o proclamou "O Patrono da Igreja Universal" e, a partir de então, passou a ser cultuado no dia 19 de março.
Em 1955 Pio XII fixou o dia 1º de maio para "São José Operário, o trabalhador".
Descendente de Davi, São José era carpinteiro na Galiléia e comprometido com Maria. Segundo a tradição popular, a mão de Maria era aspirada por muitos pretendentes, porém, foi a José que ela foi concedida.

A anos na capela é realizada a novena e festa de São José, esta festa teve inicio com a Pastoral vocacional, que realizou na Comunidade Rainha da Paz no ano de 2008 o triduo e festa , e no ano seguinte na Comunidade Nossa Senhora de Fatima, na caixa D'Água da esperança na cidade de Tiradentes Paróquia de Santo Antônio. Em ambas a Capela presenteou a Comunidade com uma imagem do Santo para a Veneração local.

A novena é feita em inteção a todos os trabalhadores da comunidade , tanto como pelos pais e enfermos ,os quais tem especial proteção de São José.

Neste ano a novena será feita atravéz do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário