Encomendas e reformas de Imagens Sacras

Encomendas e reformas de imagens simples e bordadas COM APLICAÇÃO DE FOLHA DE OURO e produção de alfaias e paramentos pintados a mão.
brunoreis-pereira@hotmail.com - 32 33727590

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Quinta-feira Santa

A Quinta Feira Santa marca o fim da quaresma e o inicio do triduo páscal.
A Missa do Crisma marca este dia com  Instituição do sacramento sa Ordem, onde os sacerdótes renovam suas promessas e é realizado a benção dos Santos Óleos do Crsima ,Catecumenos e dos Enfermos . .





Mas de grande relevancia e simboliso é a cerimônia de lava pés.
Neste dia se celebra a ultima Ceia , em que Cristo da a maior prova de humildade lavando os pés de seus servos ,os apóstolos,   institui a Eucaristia e adverte ao maior mandademnto do amor pleno e sem medidadas , revela a traição e se despede dos dicipulos. Após a Ceia crsito reune três de seus discipulos e vai para o Jardim das oliveiras e desde então sua alma ja agoniza de dor e Cristo aceita que sua hora chegou.


Jesus deixou oito deles à porta do horto e acenou para que Pedro, Tiago e João O acompanhassem, as três testemunhas de sua transfiguração no Tabor; entrou e subiu com dificuldade a ladeira ...Um tédio profundo e um horror imenso, junto a uma tristeza inimaginável, se apoderaram de sua alma a ponto de exclamar: “A minha alma está numa tristeza mortal, - disse Ele. - “Ficai aquí e vigiai”.
Ele faz a seguinte oração verdadeiramente comovedora:
“Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice”, mas não se faça como Eu quero e sim como Tu queres".Tal é a meditação que Ele faz a respeito de todo sofrimento, de todo sacrifício, de tudo que é preciso da parte Dele  que o Sangue embebe a terra.

Aprendamos com Cristo a orar e deixar que  a vontade de Deus  se faça em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário