Encomendas e reformas de Imagens Sacras

Encomendas e reformas de imagens simples e bordadas COM APLICAÇÃO DE FOLHA DE OURO e produção de alfaias e paramentos pintados a mão.
brunoreis-pereira@hotmail.com - 32 33727590

terça-feira, 3 de abril de 2012

Segunda, Terça e Quarta Feira Santa


Evangelho de Segunda Feira Santa
: Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betânia, onde morava Lázaro, que ele tinha ressuscitado dos mortos. Lá, ofereceram-lhe um jantar. Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.
Maria, então, tomando meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os cabelos. A casa inteira encheu-se do aroma do perfume. Judas Iscariotes, um dos discípulos, aquele que entregaria Jesus, falou assim:«Por que este perfume não foi vendido por trezentos denários para se dar aos pobres?». Falou assim, não porque se preocupasse com os pobres, mas, porque era ladrão: ele guardava a bolsa e roubava o que nela se depositava. Jesus, porém, disse: «Deixa-a! que ela o guarde em vista do meu sepultamento. Os pobres, sempre os tendes convosco. A mim, no entanto, nem sempre tereis».

Muitos judeus souberam que ele estava em Betânia e foram para lá, não só por causa dele, mas também porque queriam ver Lázaro, que Jesus tinha ressuscitado dos mortos. Os sumos sacerdotes, então, decidiram matar também Lázaro, pois por causa dele muitos se afastavam dos judeus e começaram a crer em Jesus».

Terça Feira Santa 

”Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. Se Deus foi glorificado nele, Deus também o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo. Filhinhos, por pouco tempo eu ainda estou convosco. Vós me procurareis, e agora vos digo, como eu disse também aos judeus: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’. Simão Pedro perguntou: «Senhor, para onde vais?». Jesus respondeu-lhe: «Para onde eu vou, não podes seguir-me agora; mais tarde me seguirás». Pedro disse: «Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu darei minha vida por ti!». Jesus respondeu: «Darás tua vida por mim? Em verdade, em verdade, te digo: não cantará o galo antes que me tenhas negado três vezes.’
Um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: «Que me dareis se eu vos entregar Jesus?». Combinaram trinta moedas de prata. E daí em diante, ele procurava uma oportunidade para entregá-lo.

Quarta feira Santa

No primeiro dia dos Pães sem fermento, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: «Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?».
Jesus respondeu: «Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a ceia pascal em tua casa, junto com meus discípulos’». Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a ceia pascal.

COMENTÁRIO 

Após Jesus entrar em Jerusalém se dá inicio a ultima semana de Jesus antes da ressurreição, Cristo  anuncia a sua morte , traição negação mas também a sua glorificação.
Maria Madalena lava os pés de Cristo e é julgada pela ambição humana , mas o Divino Mestre adverte ao homem (judas)e também a toda humanidade, muitas das vezes usamos da disculpa para de  sermos bons, caridosos mas estamos nos preocupando com nós mesmos, com nossos nomes e nossos cargos, o verdadeiro cristão não liga pra isso , nem o que gasta e como faz, ela enchuga com seus próprios cabelos os pés de Jesus.

Agora , da traição a morte de cruz, jesus revela a glorificação de Deus em Si, a Santissima Trindade vence todo o mal, e Jesus está prestes a ter até mesmo a morte debaixo de seus pés. Deus é glorificado em Seu Filho e Seu Filho é glorificado Nele.
com todo amor e simplicidade Cristo nos demostra em suas palavras toda a paternidade do Pai, e todo carinho que Ele tem pelo colégio dos apóstolos, "Filhinhos" assim Jesus os chama .
Deus é um Pai preocupado que passa a seus filhos a distancia e o tempo que ficaria fora e os adverte a se cuidar, mas promete que mais tarde  todos estarão juntos.

Por fim  se dá inicio a preparação para a ultima ceia de Cristo , suas ultimas e dolorósas horas até a pronuncia "TUDO ESTÁ CONsUMADO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário